Monday, March 28, 2011

O Facebook e o Belenenses

O Facebook foi durante o mandato do anterior Presidente do Belenenses o veículo preferido para este comunicar com os sócios, ler as suas criticas, recomendações e elogios.

No entanto pelo Facebook andam por lá muitos opinion makers da vida azul.

Um deles chama-se João Barbosa, Presidente da Beléminvest SGPS, que hoje de manhã proferiu o seguinte comentário na sequência da noticias relativas ao acordo com o Avaí acerca da dívida de Tiago Schimdt: "Em Portugal perdemos a noção do valor do dinheiro. 40 mil mês durante 10 meses. Pagamos? Ou é só para ganhar tempo? Não há outra solução?"

Recordamos então que João Barbosa foi nomeado presidente da Beléminvest SGPS, pela administração da SAD do Belenenses. Quando questionado pelos Sócios, o Presidente em funções na SAD, explicou que esta decisão se baseava na confiança que tinha em João Barbosa pois o aquele era um cargo de confiança no seu entender.

Já durante a tarde nos comentários ao seu pensamento brilhante, João Barbosa proferiu mais uma pérola: "Se a solução que vem nos jornais fosse verdade".

Ou seja o que terá mudado durante as 4 horas que mediaram estas duas brilhantes pérolas de João Barbosa? Provavelmente fez o que seria normal o que um presidente de uma SGPS que tem uma participação numa SAD deve fazer pegou no telefone, procurou nos seus contactos o numero do Presidente da SAD ou do Administrador e telefonou, para saber os contornos do Acordo com Avaí, ou então disseram para esperar para saber a verdade sobre acordo que acredito será explicado no dia 5 de Abril na Assembleia Geral da SAD.

O que fica desta história, se eu estivesse na posição do Presidente e administradores da SAD do Belenenses já tinha perdido confiança no Sr. João Barbosa pois o que esta cabecinha pensadora escreveu hoje de manhã só demonstra zero de solidariedade para quem nomeou para um cargo de confiança.

0 Adeptos azuis: